segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resuminho do domingo e meu dia hoje...




Bom como disse,ontem,fui fazer uma prova,que começou as 13:00hs cheguei era umas 16:30hs mais ou menos,e estava muito cansada,por isso não postei nada ontem,meu marido estava na beira do peixeiro plantando capim,e tinha um amigo dele lá de São Mateus aqui,ele veio trazer um pessoal para participar de uma crisma,estava muito cansada,e nem pude conversar ao dia sobre a prova com meu marido,mas,mais a tarde o amigo dele foi embora e eu fui perto dele para conversar,falei para ele que estava com vontade de comer empadinha,só que era domingo e estava tudo fechado,ele ficou sem saber o que fazer,chegando á noite,ele me perguntou se queria ir a cidade lanchar,mas já estava tarde,e eu achei melhor ficar em casa,pois hoje iria á cidade ao dia e compraria as minha empadinhas.


Hoje de manhã,meu marido levantou e foi trabalhar,a irmã dele sempre leva ele na moto dele,e vem embora,de tarde,ela vai trabalhar e ele passa lá e pega a moto,de manhã,ele vai buscar ela,e é assim a tragetória dos dois,então hoje ela foi leva-lo,quando ela veio embora passou na padaria e comprou as empadas,veio na minha janela e bateu para que eu acordasse,quando a atendi,ela estava com um saquinho de papel na mão e para minha surpresa era as minhas empadas,nossa na mesma hora,levantei e fui come-las pois estava com muita vontade,e estavm quentinhas e deliciosas,nossa matei totalmente meu desejo comendo 4 empadinhas,huuuummmm...


Nossa ultimamente está me dando tanto sono,não sei o que está acontecendo,eu estou acordando as 08:00hs até as 08:30hs e ainda acordo com sono,levantei e fui tentar pintar o painel da minha sobrinha,mas não consegui,pois não estou conseguindo ficar agaixada por muito tempo,terminei de pintar algumas coisinhas e logo fui deitar,pois o meu pé enxou de uma forma tão rápida,deitei era umas 10:30hs e guando assustei já era 12:22hs,levantei correndo,e fui chamar a Jerliane para ir na cidade comigo,fomos primeiro no salão,mas como hoje é segunda-feira,nemhum salão abre,fomos lá a toa,depois passei na vitrine da moda para comprar a minha cinta,pois não quero ficar com um barrigão quando ganhar minha princesa,depois passei ao banco e fui na loja amigão comprar um vestido para eu sair da maternidade,passei também no foto Freitas para marcar minhas fotos,que será amanhã as 13:30hs,estou doida para chegar logo.rsrsrs...,passei na padaria,lanchei com a Gica(Jerliane) e fomos para o ponto,antes de chegar no ponto,passamos no serviço da Júlia,a mãe da Gica,e enfim viemos embora,cheguei era uma 16:00hs e pedi para a Carla fazer minhas unhas,pois estavam pedindo socorro já,não para mim fazer,pois a barriga não deixa,hoje é que vim reparar que minha barriga está muuuuuuuuiiiitooo grande e bonita,pois me olhei no espelho do provador da loja e nem acreditei,aparentemente nem parecia,mas amei.
Bom agora vou dormir pois estou com muito sono...

sábado, 28 de novembro de 2009

Maravilhoso dia para todos...



Hoje estou um pouco preocupada,pois amanhã tenho uma prova muito importante para fazer,a prova do concurso público de Barra de São Francisco,onde farei para auxiliar de fiscalização tributária,estou muito nervosa,pois a tempos não participo de nenhum concurso,e são apenas três vagas,a prova é constituída de 30 questões,10 de português,10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais,vamos ver né se vai estar fácil e se Deus quizer passarei se não ficarei em paz,pois talvez não seria um bom emprego para mim,enfim vou estudar mais um pouquinho e mais tarde talvez retorno ao meu blog,bjs e obrigada pela visita.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comprando o shampoo,condicionador e talco da minha boneca



Bom nem escrevi nada do meu dia ontem,como sempre estava um calor danado,cedo não fui a cidade,deixei pra ir a tarde para ver o dia que seria a prova do concurso da prefeitura que vou fazer,mas estava muito quente,foi um sacrifício,andar,entrei em algumas lojas para ver um vestido para eu sair da maternidade,apressei o meu bock de fotos,que vou fazer semana que vem,fui ao banco,e finalmente ao supermercado,pois tinha que comprar banana,pois as minhas já tinham acabado,e meu marido não gosta que eu fique sem frutas,ai aproveitei e comprei o shampoo,condicionador e o talco da Déborah,da linha da Johnson's baby,voltei pra casa e já era 16:00hs o tempo voôu,cheguei em casa e arrumei meu quarto,e fui tomar um banho,pois iria no culto na casa da minha cunhada Julia.



Deitada na sombra do pé de côco


Já hoje de novo muito calor,então levantei cedo e lavei o uniforme do meu marido e arrumei a casa,lavei louças,e o calor continuava,bastou passar a hora do almoço,que foi churrasco hoje,peguei uma coberta,um travesseiro e chamei a jerliane e fomos deitar debaixo do pé de côco,mas mesmo assim o calor continuava,então inventamos de lavar a varanda,ai foi a festa com a água,me molhei toda,e já me sentia mais refrescada,entrei no banheiro e terminei de tomar o meu banho,mas tarde fui lá pra roça ajudar meu marido a águar os pés de amendoim.Vou ficando por aqui pois tenho que estudar um pouco para a prova de domingo, bjs.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Gestação

Em relação ao ser humano, a gestação normal e completa oscila entre as 38 e as 40 semanas, período que é comummente conhecido, de forma menos precisa, por nove meses. A fecundação, ou seja, a união dos dois gametas (ou células sexuais), feminino e masculino, produzem a célula - ovo - a partir da qual se desenvolve o embrião. No caso do ser humano, a fecundação é interna, por ser um fenômeno que acontece no interior do corpo da mulher, normalmente na seqüência da cópula ou excepcionalmente como resultado de uma fertilização in vitro.Após a concepção, o desenvolvimento do ovo inicia-se começando por segmentar-se em duas células que, por sua vez, se continuarão a dividir.É costume organizar-se os presumíveis 266 dias de desenvolvimento entre a fecundação e o nascimento em três períodos, sendo que as mudanças mais significativas ocorrem nos três primeiros meses. Este trimestre da gravidez é fundamental, pois é nesta altura que se inicia a formação do corpo do embrião, que se dá a segregação de enzimas que permitem a nidação e que se formam as membranas embrionárias, indispensáveis para o bom desenvolvimento do futuro bebe. É também nesta fase que o coração do embrião começa a bater. No final do terceiro mês a cabeça do feto está mais desenvolvida que o corpo, não sendo ainda possível determinar o sexo. Só no quarto mês é que se desenvolvem os órgãos genitais, assim como o fígado, os ossos e as unhas. A pele do corpo é transparente e só adquire maior consistência a partir do quinto mês. No sexto mês o feto já tem a aparência de uma criança proporcionalmente bem formada e no período que vai do sétimo ao nono mês as formas do bebe vão-se aperfeiçoando. A maioria dos fetos, nos últimos dias de gravidez, mudam de posição no útero, alinhando a cabeça com o canal do nascimento. Muitos podem nascer antes de terminarem os nove meses, mas normalmente a criança só é considerada prematura se tiver menos de 2,5 kg.Como ocorre a gravidez?
Nas mulheres com ciclos menstruais regulares (que menstruam regularmente) a ovulação, ou seja, liberação do óvulo pelo ovário ocorre aproximadamente no 14º dia. É quando o risco de engravidar é maior. Quanto mais próximo da ovulação, maior o risco de engravidar. Porém, a ovulação pode acontecer em períodos diferentes a cada mês e em mulheres com o ciclo irregular é difícil prever a data correta da ovulação.
Como detectar a gravidez?
Existem vários exames oferecidos pelo mercado como os testes de farmácia, porém, o exame mais indicado é o Beta HCG, realizado com coleta de sangue e feito em laboratório.
Quais são os principais sintomas da gravidez?
Vários sintomas podem sugerir uma gravidez. O principal é a ausência de menstruação. A mulher grávida também pode sentir enjôo, tontura, dores de cabeça, inchaço e aumento da sensibilidade nos seios.
Pré-Natal
Pré-Natal é o acompanhamento médico realizado durante o período gestacional. A realização do pré-natal é muito importante, pois possibilita o acompanhamento da gravidez pelo médico que orienta a futura mamãe quanto aos cuidados com alimentação, saúde e realização de exames.
O pré-natal deve ser iniciado assim que a gravidez da mulher é confirmada para que sejam realizados os exames necessários, tais como:
· Hemograma;
· Glicemia;
· Tipo sanguíneo;
· Urina;
· Sorologia para detectar ou não toxoplasmose e rubéola; Avaliação de infecções para detectar ou não sífilis, hepatite B, AIDS.
Tipos de parto
Existem vários tipos de parto, porém, cabe ao médico em conjunto com a mãe decidirem qual é o melhor para o bebê. O parto mais indicado pelos médicos é o parto normal por oferecer inúmeros benefícios para mãe e filho dentre eles: recuperação rápida, redução do risco de infecções e aumento do vínculo afetivo entre os dois.


O que levar para maternidade

É ideal que a mamãe prepare sua bolsa desde o sétimo mês de gravidez. Veja o que deve conter na sua bolsa.
Para a mamãe:
Um pacote de absorvente próprio para o pós-parto
Chinelo de quarto
Camisolas
Seis calcinhas
Uma roupa para o dia de alta
Sutiã de amamentação
Protetores de seios
Máquina fotográfica
Produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, xampu, sabonete, creme dental, etc.
Para o bebê:
Somente a roupa que ele/ ela irá sair da Maternidade no dia da alta
(Manta, sapatinho, etc)








Dia todo para consultas



Nossa hoje acordei e tinha que ir na cidade,pois tive duas consultas a primeira foi com a fisioterapeuta,que era as 11:10hs,meu marido me levou,cheguei lá eu fui atendida logo,depois tinha outra consulta marcada para as 13:00hs,fiquei direto,já tinha almoçado mesmo,só que o médico só chegou as 14:00hs,isso foi um absurdo,porque então não marcam pras 14:00hs assim não fazem as pessoas de bobas,o outro médico que consultava chegava no horário certinho,mas esse...eu fui a sétima a ser atendida,mas desde as 11:00hs fui sair de lá 15:45hs,o médico álem de atrazar ainda atende numa lentidão,parece uma lesma,devagar quase parando,fui apenas para mostrar a ultrasom que tinha feito,no dia 20 que o outro médico tinha passado,como já tinha dito está tudo bem,graças a Deus,mas acabei ficando no prejuízo,nenhum dos médicos que me atenderam até hoje,me perguntaram sobre a vacina que tinha que tomar,ai uma agente de saúde,me disse que tinha que tomar,perguntei ao médico e ele me indicou,sai da consulta e fui na clínica infantil para tomar a vacina,nossa mas que bichinha que doi,meu braço está duro até agora,parece que ficou a agulha lá dentro,tomei a vacina e liguei pro meu marido me buscar e ele foi,cheguei descansei um pouquinho e levantei para arrumar meu quarto,pois não tinha feito nada ainda.arrumei meu cantinho e varri e passei pano na casa da minha sogra,amanhã terei que sair cedo e ir de novo na clínica da mulher,pois tem reunião para gestantes,as últimas informações que preciso saber,para na hora do parto está tranqüila,e outras tantas para depois do parto,apesar de que minha mãezinha virá para cuidar de mim e meu marido é enfermeiro,mas é sempre bom saber,pra não precisar ficar dependendo de ninguém.


Agora como diz o médico:É só esperar a dor vir e ir pro hospital para ganhar,faltam aproximadamente duas semanas,nossa e eu cada vez mais ansiosa.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

As carneirinhas...


Como tinha dito ontem,meu marido tinha saido para procurar um carneiro para comprar,
com o Gian,resultado da busca:encontrou em um sítio aqui perto,uma carneira,com duas carneirinhas em venda,e logo se encantou,queria comprar um macho,mas não achou,então teve que trazer as fêmeas,cada uma custava R$4,00 o quilo,deixou para ir busca-las hoje de manhã,levantou cedo,e chamou o seu irmão e sua irmã e foram,eu continuei deitada,quando chegaram só escutei os berros dos animais,levantei pra ver,e lá estavam,a carneirona mãe e as duas carneirinhas filhinhas,elas são de pelo marrom,mas tem diferenças,ele deu uma para a Larissa,sua sobrinha,uma para o Gian e a outra para a Déborah,já pensou minha filhinha nem nasceu ainda e já tem uma carneirinha,é só coisa do pai dela mesmo.Ele está todo impolgado,e me parece que a carneirona está prenha,se estiver vão nascer mais dois filhotes,ai ficaremos com quatro filhotes,no natal quem sabe,se não vamos ter churasco de carneiro...rsrsrsrs...
A carneirinha da Déborah vai se chamar Bel,pois já tivemos a Brunela e a Brenda,mas eram cabritinhas,aqui na roça,a da Larissa é Brunela e do Gian ainda não tem nome.
Agora vai ser o jeito contar carneirinhos rsrsrs...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Que solão!!!!

Hoje é segunda-feira,nossa e o sol está escaldante,ninguém merece tanto calor assim,meu dia começou as 08 hs,meu marido já tinha levantado,pois tinha ido buscar sua irmã no trabalho,eu levantei e chamei a Larissa para ir na vila Luciene comigo,é aqui pertinho fomos andando a padaria,não fui comprar pão,pois meu marido havia trazido,fui compra banana e outras coisinhas,chegando de lá fui pra roça,pois meu marido estava lá capinando,eu fiquei lá com ele,quando deu 12:00 dia voltamos para casa,almoçamos,ele foi cuidar do chiqueiro e eu vim pra dentro de casa,mas está um forno aqui,até o ventilador ventila um ar quente insuportável,ele foi com o Gian procurar um carneiro para comprar,nesse solão,não aquento meu marido,vai chegar aqui só o carvão,rsrsrsr...eu tomei um banho,que não resolveu nada e estou aqui agora blogando...

domingo, 22 de novembro de 2009

Debora ou Déborah,eis a questão???



Ser ou não ser??eis a questão???Meu marido e eu já decidimos o nome da nossa filhinha,mas...há uma contradição,e qual será?????Eu quero o nome da Déborah,escrito deste jeito,já o meu marido quer sem o h no final,deste jeito Debora,e agora??????não sabemos ainda como vai ser,o argumento usado por ele é que toda vez que ela for dizer o seu nome para alguém escrever,ela terá que falar que tem acento e que tem h no final,fica mais difícil.


Já eu acho o nome com h no final mais chique...e agora o que eu faço?????isso só vou decobrir na hora que ela nascer,e que ele for registra-la,afinal de contas,ele que vai registra-la na hora h quem sabe se ele num deixa o h no final.rsrsrs...

Hoje é domingo...

Oba hoje é domingo!!!!!grandes coisas,meu dias são praticamente dias de domingo rsrsrsrs...Bom depois do mico que paguei ontem no meu aniversário,voltamos a nossas atividades normais,hoje meu marido levantou cedo e foi trabalhar,pois é escala,eu estou em casa,com minha sogra e sogro,não sei o que vou fazedr hoje ainda,mas mais tarde,vou descobrir rsrsr...

Ontem recebi um email muito legal da minha amiga Eliane,vejam...

VINGANÇA DO CLIENTE>
> (Toca o telefone...)
> -Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
> - Pois não, pode ser comigo mesmo.
> - Quem fala, por favor?
> - Edson.
> - Sr. Edson, aqui é da Oi Fixo, estamos ligando para oferecer a
> promoção linha adicional, onde o senhor tem direito...
> - Desculpe interromper, mas quem está falando?
> - Aqui é Rosicleide Judite, da Oi Fixo, e estamos ligando...
> - Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de
> conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
> - Bem, pode.
> - De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
> - 10331.
> - Você trabalha em que área, na Oi?
> - Telemarketing Pró-Ativo.
> - Você tem número de matrí­cula na empresa?
> - Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
> - Então terei que desligar, pois não posso ter segurança de que falo
> com uma funcionária da Oi. São normas de nossa casa.
> - Mas posso garantir...
> - Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião
> de atendentes sempre que tento falar com a Oi Fixo, Oi Móvel, Claro,
> Tim...
> - Ok, minha matrícula é 34591212.
> - Só um momento enquanto verifico.
> (Dois minutos depois)
> - Só mais um momento...
> (Cinco minutos depois)
> - Senhor?
> - Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
> - Mas senhor...
> - Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
> - Aqui é da Oi Fixo, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o
> senhor tem direito a uma linha adicional. O senhor está
> interessado, sr. Edson?
> - Sra. Rosicleide, 'vou estar transferindo' a senhora para a minha
> esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de
> planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito
> importante para nós.
> (Cliente põe o telefone em frente ao aparelho de som, deixa a
> música Festa no Apê de Latino tocando na função 'Repeat'.
> Depois da música tocar três vezes, a esposa de sr. Edson atende)
> - Obrigada por ter aguardado... Pode me dizer seu telefone, pois o meu
> bina não o identificou.
> -10331.
> - Com quem estou falando, por favor?
> - Rosicleide
> - Rosicleide de que?
> - Rosicleide Judite (Rosicleide, já demonstrando certa irritação)
> - Qual sua identificação na empresa?
> - 34591212
> (Mais irritada agora!)
> - Obrigada pelas suas informações e informamos que para sua segurança
,> a partir de agora, essa ligação será gravada. Em que
> posso ajudá-la?
> - Aqui é da Oi Fixo, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a
> sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está
> interessada?
> - Senhora Rosicleide, 'vou estar abrindo' um chamado e em alguns dias
> entraremos em contato para 'estarmos dando um parecer'. Pode anotar o
> número do protocolo, por favor... Alô, alô! Sra. Rosicleide?!...
>
> (TUTUTUTUTUTUTUTU...)

sábado, 21 de novembro de 2009

Mais tarde...

Meu marido é ótimo,meu aniversário foi dia 16 de novembro,neste dia,ele estava trabalhando,então foi como fosse um dia normal,só me deu parabéns e pronto,até estranhei,mas quando chegou ontem,ele me disse que tinha encomendado um bolo,para que festejassemos o meu aniver,não acreditei pois ultimamente ele anda muito ocupado aqui na roça,mas quando chega á tarde a surpresa,ele saiu para levar a sobrinha dele na rodoviária,quando voltou,voltou com um bolo lindo,e refrigerantes,nossa eu fiquei vermelha de vergonha,bom o meu vestido já era vermelho kkkkkkkkkkk.

Nossa e bolo estava uma delícia...

Lavando as roupinhas da Déborah



Hoje o meu dia começou com muita animação,levantei cedo e fui lavar roupas,lavei o uniforme do meu marido,as minhas roupas e as roupinhas da Déborah também,mas antes coloquei tudo em cima da cama e registrei cada momento,nossa é muito bom ver as coisinhas de minha filha,a minha sogra veio ver,a minha cunhada,a esposa do meu cunhado e todos os meus sobrinhos,nossa todos ficaram ansiosos para a vinda da minha pequeninha,e eu mais ainda.

Coloquei tudo no varal e fiquei abservando,daqui uns dias estarei lavando de verdade!!!!!fraudinhas de cocô,paninhos de boca de gorfo e roupinhas sujas,mas estou adorando.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O resultado da ultra-som da Déborah



Bom cheguei agora da minha ultra-som,e graças a Deus está tudo bem,foi muito rápido,cheguei no consultório era umas 07:50hs e fui logo atendida,só tinha eu e mais uma pessoa,o Dr Ângelo e sua assistente foram muitos recpetivos,conversaram muito comigo enquanto faziam o trabalho,não deu pro meu marido ir,pois tinha marcado para as 08:30hs e fui atendida antes,e ele estava no hospital,então deu tudo certinho,terminei e fui lá no hospital mostra-lo,e ele ficou muito feliz por estar tudo bem com nossa bebinha,na foto acima,do lado esquerdo,onde tem o nome da Déborah,se observar bem temos duas setinhas,essas setinhas estão mostrando a pererequinha dela,e na outra a cabecinha,vi minha filha com muita nitidez,ela está perfeita,até as bochechas dela eu vi,como disse o médico,é como se ela estivesse deitada em um travesseirinho olhando para nós,eu vi os olhinhos,a boquinha,a testa,as buchechonas,foi muito emocionante,ela está pesando 3.023kg,no peso estimado pelo médico,o melhor de tudo que está tudo bem e minha filha já está do jeito que deve nascer,isso num é maravilhoso,então tudo indica que terei um parto normal,que Deus esteja comigo.

Dados da ultra:Feto único,apresentação cefélica,longitudinal,dorso anterior a esquerda da linha mediana.Crânio e estruturas encefálicas sem anormalidades.Coluna veretebral integra.Movimentação fetal ativa,líquido amniótico de volume normal.Tônus normal e movimentos respiratórios visualizados.Batimentos cardíacos fetais visualizados e visão de quatro câmadas cardíacas normais.Estômago,bexiga e rins do feto bem visualizados.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cachorro VELHO



Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho cão vira-lata com ela. Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido. Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço ... O cachorro velho pensa: -'Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador ... Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí ? Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores. -Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega! Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum.. . E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa : -Aí tem coisa! O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!' Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa: -E agora, o que é que eu posso fazer ? Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doloridas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz : -'Cadê o filha da puta daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! ' Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.É claro que eu não estou, de modo algum, insinuando que você esteja velho. Apenas um tantinho assim mais experiente.
Recebi de uma amiga muito especial,a Eliane...essa é para você.

Hoje é quinta-feira,oba...






Bom a minha quinta-feira foi um tanto boa,levantei e fui na cidade para marcar uma consulta para mim,pois amanhã tenho uma ultrasom pra fazer e preciso mostrar ao médico,chegando lá fico sabendo que o meu médico está de atestado de 2 meses!!!!!eu pensei,até dois meses eu já ganhei,pois faltam apenas 25 dias e agora??????a única opção foi trocar de médico,já pensou nesta altura do campeonato,mas graças a Deus está tudo bem comigo e com minha filha,o sol não saiu,mas o calor estava intenso,passei ao supermercado e comprei umas coisas e voltei para casa,a tarde me deu sono da morte,por que mulher grávida sente tanto sono?????deitei e durmi é claro.Mas tarde chegaram um pessoal da igreja e ficaram conversando com minha sogra e com minha cunhada,meu marido estava na roça consertando a cerca dos cabritos,estou muito orgulhosa dele,hoje ele consegui o que estava tentando a tempos,colocar o choque para funcionar,para que os cabritos não saim do pasto,ele ficou muito feliz com a sua realização.Enquanto isso estava em casa,e recebi um telefonema desagradavél,sabe aqueles que você nem espera,mas foi coisa que entrou em um ouvido e saiu no outro,coisa de pessoas invejosas,que não sabem peder,e muito menos dar a volta por cima,não falei nada,nem me atingiram as palavras,pois tenho mera confiança em mim,e no meu taco,mas então deixando isso de lado,amanhã como já disse tenho uma ultrasom para fazer,então já vou dormir pois tenho que acordar cedo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Meus amores...meu marido e minha filha




Esse é o meu marido,o meu amado marido,ele está realizando o meu maior desejo,que é o de ser mãe,com ele vou ter uma mocinha,ela vai se chamar Déborah,estou muito ansiosa por sua chegada,faltam poucos dias para que tudo se transforme em um sonho real.

Só de pensar que vou te-la em meus braços,me da uma sensação de realização,ela é e sempre será amada por nós dois,que a fizemos com muito carinho.


Todo ser humano precisa de alguém para amar... o meu coração escolheu você.


Minha filha

Espero sua chegada Déborah Posso dizer que já fui a mulher mais feliz do mundo Posso dizer que meus passos seguiram os caminhos certos Posso dizer que nada que quis conquistar ficou para trás Posso dizer que já sofri Posso dizer que já chorei Posso dizer que o que menos esperava aconteceu Posso dizer que cai Posso dizer que lutei Posso dizer que levantei Mas nada tem valor maior Do que saber o que tu Déborah Significa para mim Faltam 1 mês para sua chegada Espero-lhe ansiosa.

Carta de um bebê



Oi mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,
e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer,
não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com
minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.

Por favor, não chore,lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito!

Seu bebê.

Texto Retirado do Site
http://www.abortos.kit.net

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bom dia



Depois da chuva de ontem á noite,hoje amanheceu mais fresco,meu marido está em casa hoje,mas já está na roça trabalhando,ele levantou bem cedo para buscar a irmã dele no trabalho,eu levantei e fui lavar o uniforme dele,pois amanhã,ele tem que trabalhar.



Bom mais tarde tenho que ir a faculdade pois hoje tenho uma prova,meu Deus e não estudei nada,assim fica díficil né...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Noite com chuva



É num falei que meu dia ia ser como um outro dia qualquer,levantei e tive que lavar um monte de roupas,minha sogra não estava em casa,só meu sogro,depois do almoço,minha cunhada Claúdia e as crianças chegaram da escola,recebi um abração do Gian Carlos(meu sobrinho),minha sogra logo chegou e também me deu os parabéns,logo mais tarde ganhei uma flor da minha cunhada que meu marido,sem querer amassou,mas tudo bem,o dia foi de muito sol,um calor terrível que não estava dando para suportar,mas tarde,meu marido chegou,era umas 19:15hs,me deu um beijo e foi correndo ver se tinha algo para fazer,pois estava relampiando muito e ia começar a chover,e a chuva caiu...




A noite comi bolinho de chuva,a chuva cainda lá fora e eu comendo bolinho lá dentro kkkkkk....há quero aproveitar para agradeçer a uma pessoa muito especial,que hoje dedicou seu blog para mim,a Arisléia,que tudo que me desejou venha em dobro pra vc amiga,te adoro.

Bebê a bordo

Gestação

Hoje é o meu aniversário


Hoje 16 de novembro é uma data muito especial,é o dia do meu aniversário,a 22 anos atrás,estava eu,sendo trazida ao mundo,com inocência,tão pequena,que era amada por todos,hoje estou completando,mais um ano da minha vida,e já vou sentir o gostinho que minha mãe teve quando eu nasci.
Bom meu dia parece que vai ser como todos os outros,acordei bem cedo,as 5:30 hs manhã,com meu marido,brincando comigo e com Déborah,logo depois durmi de novo,ele levantou pois tinha que trabalhar e eu continuei na cama,todos estão para a escola,só estam em casa eu,minha sogra e meu sogro,mas nem fui lá vê-los ainda,vou agora,mas tarde,volto para contar os resto do meu dia.Bjim...e Parabéns pra mim.

domingo, 15 de novembro de 2009

Domingo

Hoje é domingo,oba!!!!!bom meu domingo não teve muitas novidades,fico a semana inteira em casa mesmo,e hoje foi a mesma coisa,acordei um pouco tarde pois durmi muito tarde ontem com meu marido,na parte da manhã,ele ficou fazendo umas encanações para melhoria da roça,eu fiquei ajudando minha sogra a fazer o almoço,logo mais tarde a minha chará Juliana,a sobrinha de meu marido veio pra cá,ela também está grávida e é um menino,ela veio junto com o marido e o cunhado e a sogra,e passaram a tarde aqui,fizeram pamonha e ficou muito boa,depois do almoço deitei um pouco na rede para descançar,mas não consegui dormir pois estava muito calor,meu marido continuou a mexer com os canos.
Peguei tanto caju hoje que até enjoei,os pés de caju estão lotados de caju,da pra fazer suco,doce,comer com sal,acuçar e ainda sobra,bom meu dia não foi tão interessante,mais tarde joguei ração para os peixes no peixeiro,e vim pra dentro de casa,escrever no meu blog,espero que amanhã,tenha alguma novidade,pois é o meu aniversário,acho que não vai ter nada,pois não estou na casa de minha mãe,mas vamos ver né,até amanhã...

sábado, 14 de novembro de 2009

Um novo blog



Olá pessoal,esse é o meu 4° blog sempre deixo para trás e vou renovando,as vezes esqueço a senha etc,mas então,estou de volta com meu novo blog,tenho muitas novidades,se não me engano parei de escrever no outro blog no ano retrasado,bom vamos começar pelo começo,desde que fui embora de Vitória,voltei para casa de minha mãe,lá começei a trabalhar em uma casa como babá,tomava conta de uma menininha chamada Hadassa,ia à igreja,e tinha vários amigos cristãos,em vários lugares,mas aconteceu um incidente,em Julho do ano passado minha mãe,teve uma crise em sua pressão,ela tem pressão alta,então passou mal de uma hora pra outra,e por misericódia de Deus não faleceu,minha mãe foi mandada pra o hospital Roberto Silvares,onde tive que acompanha-la por 4 dias,lá conheci várias pessoas,pois não dormia,não tinha lugar,somente uma cadeira para sentar,e por conhecidência,minha prima também estava lá com meu tio,conheci também uma amiga muito especial a Karina,e por conhecidência do destino conheci também o Carlos,que hoje é o meu marido,bom minha mãe graças a Deus melhorou,e voltamos para casa,a Karina e o Carlos e eu trocamos telefones e continuamos nos comunicando à distância,logo sai da casa da Hadassa e começei a trabalhar em uma padaria,era um serviço muito puxado,tinha que acordar as 4:40hs todos os dias,pois começava as 5:30hs,e tinha que está lá no máximo as 5:20hs,mas sobrevivi,voltando aoi assunto,um belo dia eu e Carlos nos reencontramos,ele foi até a minha cidade,então começamos a namorar,ele foi na minha casa,conversou com minha mãe e ficou tudo certo,só que teve um lado ruim parei de congregar,parei de participar do grupo jovem da igreja etc,firmamos compromisso esse ano,em fevereiro,e logo depois tive a notícia que estava grávida,fiquei muito feliz,pois meu sonho era ser mãe,estou grávida de uma menina,e já ganho o mês que vem,minha mãe ficou maravilhada com a notícia,e logo depois fiquei sabendo que a minha amiga Karina também estava grávida,que maravilha,nós duas com duas menininhas,logo ela que acompanhou desde o começo a minha história com meu marido,nossa foi uma surpresa muito maravilhosa,me mudei para Barra de São Francisco com meu marido,onde moro com minha sogra,mas graças a Deus está dando para levar,bom depois falo mais de mim,mas já ia me esquecendo,estava fazendo faculdade de artes visuais em Conceição da Barra,consegui transferencia para Ecoporanga e continuo a dar continuedade a ela.